Fatos interessantes sobre o Egito e sua Civilização
Fatos interessantes sobre o Egito e sua Civilização
Fatos interessantes sobre o Egito e sua Civilização
Como uma da civilização do Egito mais antigas do mundo, o Egito é um destino que cativa, encanta e causa sensações incríveis. Se você está planejando visitar algum país do Oriente Médio, não comece por outro destino senão Egito. Leia Mais!
Civilização do Egito
Egito é uma terra de mitos e lendas, civilizações antigas e criador das famosas Pirâmides de Gizé e templos enigmáticos dos antigos faraós.
Visitar o Egito é embarcar numa emocionante aventura com a chance de conhecer os lugares históricos mais fascinantes do planeta.
Como uma da civilização do Egito mais antigas do mundo, o Egito é um destino que cativa, encanta e causa sensações incríveis. Se está planejando visitar algum país do Oriente Médio, não comece por outro destino senão Egito.
E é por ser uma das civilizações mais antigas, que muitas curiosidades sobre o Egito estão relacionadas à antiga civilização. Mas há muito mais no Egito do que apenas as pirâmides, e você descobrirá isso hoje.
Egito é casa da única Maravilha do Mundo Antigo que ainda está de pé
O único monumento remanescente das 7 maravilhas antigas do mundo está no Egito. A Grande Pirâmide de Gizé ou Grande Pirâmide de Khufu é a maior de todas as pirâmides, sendo construída para ser o lar eterno do faraó Khufu (Quéops).
Cleópatra não é egípcia:
Além do faraó Tutankhamon, outra figura muito associada ao antigo Egito é a rainha Cleópatra VII. A rainha era, na verdade, parte de uma longa linhagem de gregos macedônios originalmente descendentes de Ptolomeu I. Cleópatra foi um dos primeiros membros da dinastia a falar a língua egípcia.
Egípcios adoram jogos de tabuleiro:
Apesar do Egito não produzir chá, ele é um grande consumidor dessa bebida tão popular em toda Ásia. O chá-preto faz parte do dia a dia dos egípcios, podendo ser apreciado com folhas de hortelã ou leite.
Melhores pontos de mergulho no Mar Vermelho
Imaginar o Egito além da sua antiga civilização do Egito é difícil para quem nunca foi até lá, mas o país guarda uma variedade de riquezas naturais que são um deleite para os olhos. O mar vermelho é uma dessas maravilhas encontradas no Egito, onde o fundo do mar oferece uma paisagem espetacular e inacreditável.
Ao longo da costa do mar vermelho há diversos pontos de mergulho, alguns deles conhecidos entre os mergulhadores, como os melhores do mundo.
Egito possui 7 locais declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco
- Abu Mena
- Antiga Tebas com sua Necrópole
- Cairo histórico
- Memphis e sua Necrópole
- Templos núbios de Abu Simbel a Philae
- Área do Monastério de Santa Catarina
- Wadi Al-Hitan, ou Vale da Baleia, lar de restos fósseis da forma mais antiga e agora extinta de baleias
Os 10 mandamentos de Moisés
O Monte Sinai é considerado a parte grandes civilizações Egito, a montanha onde Moisés recebeu os 10 mandamentos. Localizada na Península do Sinai, esta montanha é sagrada para as religiões abraâmicas. É um importante local de peregrinação e visitação de turistas.
Calendário foi inventado no Egito:
O calendário de 365 dias, dividido em 12 meses, foi inventado no Egito. Você provavelmente não sabe disso, mas o calendário que usamos hoje foi inventado pelos antigos egípcios. No entanto, cada mês sempre tinha 30 dias, o que significava que seus anos eram apenas 360 dias no total, fazendo com que os anos ficassem fora de sincronia com as estações. Então, para compensar o tempo perdido, eles realizavam um festival de 5 dias no final de cada ano.
O maior número de usuários do Facebook em todo oriente Médio:
É no Egito que se concentra a maior quantidade de usuários do Facebook em relação a todo o Oriente Médio. Ocupa o 21º lugar no mundo, com uma média de mais de 20,14 milhões de usuários de internet.
Anéis de casamento tem origem no Egito Antigo
O ato simbólico de trocar alianças tem origem no Egito Antigo.
O prato mais famoso do Egito é vegano
Apesar de o Egito ser um grande consumidor de carnes, o prato mais popular e mais famoso é vegano. O koshari é feito com macarrão, arroz, molho de tomate, molho de alho, cebola frita e grão-de-bico. Koshari pode ser encontrado em praticamente todas as ruas do Egito com um preço bastante acessível.
Cerveja era muito importante para o Egito Antigo
A cerveja era, na verdade, a bebida alcoólica popular e comum para os antigos egípcios. Era também usada como moeda de troca para os trabalhadores, eles ganham 1 galão de cerveja por 1 dia de trabalho.
Os antigos egípcios tinham conhecimento acerca de antibióticos
Os antigos egípcios colocavam certos mofos de pão em feridas, impedindo infecção e auxiliando na cura mais rápida. Milhares de anos depois, Sir Alexander Fleming descobriu esse mofo e o colocou em uso como o primeiro antibiótico: a penicilina.
Egito é banhado por 2 mares
O Egito é banhado pelo Mar Mediterrâneo, no norte, e pelo Mar Vermelho, a leste do país.
O Egito tem muitos recursos naturais
Nos tempos antigos, os minerais mais valiosos do Egito incluíam cobre, estanho e ouro. Hoje, os recursos naturais conhecidos e valiosos do Egito incluem petróleo e gás, bem como chumbo, manganês e fosfatos.
Cairo é mais que a capital do Egito
Cairo, além de ser a capital do Egito, é a maior cidade do país, da África e do Oriente Médio.
O rio Nilo é o rio mais longo da terra
O rio Nilo é civilização do Egito e também tão longo que os antigos egípcios nunca chegaram à sua nascente. Hoje, sabemos que está a mais de 3.000 km ao sul do Mar Mediterrâneo, em Ruanda e Burundi.
Egito está localizado em dois continentes
Parte da região do Sinai está situada na Ásia, fazendo com que o Egito tenha sua terra em dois continentes.
Planeje sua viagem agora mesmo e desfrutar numa viagem dos sonhos com agência de turismo: Pacotes Para Egito!