- Início
- /
- Blogs
Informações Sobre O Cultura De Marrocos
Informações Sobre O Cultura De Marrocos
Localização privilegiada
Situado no extremo norte do continente africano, Marrocos está estrategicamente posicionado ao lado da Tunísia, Líbia, Argélia e Mauritânia na área do Magreb, no norte da África. O Saara, o maior deserto subtropical do mundo, cobre a região do Magrebe e se estende até o Mar Vermelho, no leste. O fato de estar bastante próximo da Europa, o beneficiou do comércio com os seus vizinhos do norte.
No Marrocos se fala mais de um idioma
Embora a maioria da população seja de ascendência amazigh/berbere, a língua mais falada é o árabe marroquino. A língua amazigh/berbere é o tamazight e é a segunda língua mais comum do país. Ambas as línguas têm vários dialetos e são ensinadas nas escolas. Línguas secundárias importantes incluem francês e espanhol.
O inglês está se tornando mais amplamente utilizado devido ao turismo. Aprender algumas palavras e frases básicas nos idiomas nativos antes de partir, o ajudará a tornar sua viagem mais interessante.
Marrocos tem 4 cidades imperiais
As cidades imperiais Rabat, Marrakech, Meknes e Fez foram as capitais do Marrocos no passado. Você pode encontrar história em cada esquina dessas cidades: em mesquitas, túmulos, gravuras e muito mais.
Marrakech é conhecida como a cidade vermelha
Marrakech é reconhecida como a Cidade Vermelha, devido às paredes vermelhas e edifícios construídos com arenito durante o século XII
Casablanca é a maior cidade do Marrocos
Embora Rabat seja reconhecida como a capital do Marrocos, Casablanca permaneceu a maior do país, bem como a maior cidade da região do Magrebe da África. Situada às margens do Oceano Atlântico, Casablanca atua como porto da Marinha Real Marroquina. É o maior porto do norte da África também. Devido à sua bela arquitetura e excelentes lojas, Casablanca é uma cidade urbana significativa e um destino turístico maravilhoso.
Rabat listada como Patrimônio da Humanidade
Rabat é a capital do Marrocos que está listada como Patrimônio Mundial da UNESCO. É uma cidade grande de mente aberta com muitos locais fascinantes. Aqui você pode visitar a antiga Torre Hassan, a Kasbah dos Udayas, uma magnífica cidadela antiga com lindos jardins, e passear pela cidade medieval de Chellah que se estende ao longo do rio Bou Regreg.
Marrocos tem uma cidade azul
Uma das cidades mais bonitas de Marrocos, e também uma das mais populares entre os turistas, é a cidade azul de Chefchaouen. Chefchaouen é conhecida como a Pérola Azul do Marrocos porque toda a medina e uma grande parte da aldeia de montanha são pintadas de azul.
Marrocos tem o mais alto Ski resort da África
Este é um dos fatos mais surpreendentes sobre Marrocos. Você pode não associar o esqui à África. A cerca de 80 quilômetros de Marrakech, a 2.600 metros acima do nível do mar nas montanhas nevadas do Atlas, fica a estação de esqui Oukaimeden, com pistas perfeitas para esquiadores de todos os níveis.
A cozinha do Marrocos explode em sabores aromáticos e recebe influências das culturas amazigh, árabe, judaica, andaluza e francesa. Pratos culinários famosos incluem cuscuz e tagines, carnes e legumes cozidos lentamente em uma panela de barro com tampa em forma de cone
O chá de menta está entre as bebidas mais populares no Marrocos
Os marroquinos desfrutam de uma bebida distinta de chá verde chamada “Atai”. Atai é uma mistura de chá verde, hortelã e açúcar. Em todo o Marrocos, preparar e oferecer chá é considerado uma expressão de hospitalidade e reforça a importância cultural do país
País majoritariamente muçulmano
Cerca de 99% da civilização marroquina é muçulmana, sendo dois terços de ascendência sunita. As estatísticas no Marrocos sugerem que menos de 1% da população no Marrocos é judia ou cristã.
Marrocos é lar de inúmeras maravilhas naturais
Além do deserto do Saara, Agafay, Merzouga ou Zagora, Marrocos é lar de cachoeiras de tirar o fôlego, como as Cascades d'Ouzoud. Marrocos também tem duas cadeias de montanhas: o Rif e o Atlas.
A cordilheira do Rif é composta por picos de calcário que fazem fronteira com o Mediterrâneo e se estendem pelo norte. As montanhas do Atlas correm de nordeste a sudoeste e são divididas em três partes: O Alto (começa perto do Atlântico e inclui o Monte Toubkal (o ponto mais alto de todo o Marrocos), o Médio (eleva-se ao norte) e o Anti-Atlas se estende até o sudoeste
Óleo de argan é originário de uma árvore nativa do Marrocos
O óleo de argan é extraído das nozes de argan, que crescem no clima árido do Marrocos. Os marroquinos usam este óleo há anos para absolutamente tudo, desde alimentos à medicina tradicional. Mas seus usos em produtos de beleza contribuíram para um negócio em expansão no Marrocos.
Vários filmes foram gravados no Marrocos
Fora de Hollywood, Marrocos é um dos lugares mais populares para filmar grandes filmes. O baixo custo para filmar lá, aliado a um relacionamento estabelecido com muitos estúdios americanos, e uma atitude mais aberta fazem de Marrocos a “Pequena Hollywood da África”
Marrocos arrepia os sentidos em segundos, afinal há algo mágico para cada explorador aqui. Prepare sua viagem e descubra ao vivo e a cores estes fatos e tantos outros sobre o Marrocos. Confira e Vamos Conosco!