Como planejar sua viagem: Um guia prático
Como planejar sua viagem: Um guia prático
Há muito em que pensar ao planejar a viagem. Neste artigo, apresentando umas dicas de viagem simples para ajudá-lo e garantirá que você não se esqueça de nada. Mostraremos como transformar um sonho de viagem em realidade. Ao ler este artigo, você saberá como planejar bem sua viagem de forma simples.
Dicas de viagem:
Você já se emocionou com a ideia de planejar uma viagem porque parece muito, bem… opressor?! Há muito em que pensar ao planejar uma viagem: desde a obtenção de um visto, a descobrir o transporte, e a reserva de acomodação, pode ser totalmente estressante. E é um pouco contraditório, certo?
Estressando-se com o planejamento de férias que deveriam ser relaxantes. Nós definitivamente estivemos lá. Muitas vezes, na verdade. Mas aprendemos muitas lições ao longo do caminho e agora estamos aqui para ajudar.
Neste artigo, mostraremos como tirar o estresse do planejamento de uma viagem, apresentando um guia passo a passo simples que garantirá que você não se esqueça de nada. Mostraremos como transformar um sonho de viagem em realidade. Há muitas dicas de viagem neste artigo para ajudá-lo.
Etapa 1. Descobrir seu orçamento de viagem:
Antes mesmo de começar a planejar uma viagem, precisa dar uma boa olhada em suas finanças e descobrir quanto dinheiro terá para gastar em sua aventura. Isso ditará muitas das etapas futuras, incluindo para onde pode viajar e por quanto tempo.
Etapa 2. Decida sobre seu estilo de viagem / parceiro (a):
Você está planejando férias curtas, uma viagem de 3 semanas ao exterior ou uma viagem de longo prazo? … E quem vem com você? Reserve um momento para responder a esta pergunta… Você viajará sozinho ou com um parceiro? Um grupo de amigos ou com a sua família e filhos a reboque.
A resposta a esta pergunta pode ajudar a moldar um pouco a sua viagem. Por exemplo, uma viagem solo ao Taiti pode não ser a melhor escolha, já que este popular destino de lua de mel estará repleto de casais em escapadelas românticas. Da mesma forma, Ibiza centrada em festas pode não ser o melhor lugar para férias em família saudáveis.
Etapa 3. Escolha um destino:
Esta etapa pode parecer óbvia para alguns, talvez já saiba exatamente para onde deseja viajar e é por isso que está planejando esta viagem em primeiro lugar. Para aqueles de vocês que têm um destino definido, ainda existem algumas coisas que sugerimos que considerem, pode pular direto para a etapa de pesquisa. Para aqueles de vocês que têm vontade de viajar, talvez até o tempo de férias configurado, mas ainda não têm ideia de como restringir apenas um lugar, sugerimos olhar um mapa.
Não mesmo! Literalmente, olhe para um mapa e comece a circular todas as cidades, vilas ou atrações que deseja visitar.
Procure inspiração no Instagram. Não se limite. O que quer fazer? O que quer ver e experimentar?
Ao planejar uma rota, normalmente olhamos as recomendações de outros blogueiros confiáveis.
E não há mais necessidade de mapas em papel, vá digital! É muito recomendável usar o Google My Maps. É uma mudança de jogo. Descobrirá quantas noites pode ficar em cada cidade e como chegará de cidade em cidade.
Temos muitos itinerários em nossa página de Itinerários, onde pode ver exemplos de nossas rotas de viagem e recomendações. Também sugerimos dar uma olhada em nossos blogs.
Etapa 4. Reservar voos:
Você sabe para onde quer ir? Verifica. Tem seu visto? Verifica. Agora vem nossa parte favorita: é hora de reservar um vôo!
Primeiro, precisará responder a estas perguntas: para qual aeroporto você voará? Você fará uma viagem de ida e volta e sair voando do mesmo aeroporto? Ou você está partindo de um novo lugar?
Etapa 5. Reservar acomodação:
Dependendo da duração das suas férias, você pode optar por reservar toda a acomodação com antecedência ou nenhuma. Por exemplo, se tiver apenas duas semanas, pode ser melhor organizar seus hotéis ou albergues online para que não perca um tempo precioso tentando encontrar acomodação quando prefere explorar. Quando planejar a viagem, se-recomenda reservar com uma agência de viagens para evitar erros ou problemas.
Além disso, você não quer correr o risco de que tudo seja reservado! Se você estiver viajando por um longo prazo, no entanto, você pode reservar apenas alguns dias de cada vez. Ou você pode preferir improvisar e entrar em hotéis assim que chegar a uma cidade. Você deve considerar onde reservar sua acomodação ao planejar uma viagem.
Etapa 6. Pesquise coisas para fazer:
É aqui que a diversão realmente começa... ADORAMOS fazer pesquisas para descobrir que tipo de aventuras podemos ter em um novo destino. Aqui estão alguns de nossos recursos favoritos para pesquisar destinos de viagens:
- Pinterest: provavelmente o primeiro lugar que você deve fazer quando fica curioso sobre um novo lugar. Você deve usar o Pinterest como um mecanismo de busca (assim como usaria o Google!) E descobrirá que há TONELADAS conteúdo mais útil sobre viagens para lá do que se tentasse vasculhar a primeira página do Google. Adorará o fato de também poder salvar artigos em painéis organizados para retornar a eles mais tarde.
- blogueiros: Estamos constantemente procurando outros bloggers em quem confiamos para obter conselhos sobre novos destinos. Sempre tem alguns que você segue de perto para sempre saber onde verificar se eles têm informações sobre um local. Você gostaria de ler alguns itinerários diferentes sugeridos para novas cidades para descobrir quais são as atrações imperdíveis e obter ideias sobre como planejar a viagem. Pode deixar comentários nas postagens e entrar em contato através das redes sociais se ainda tiver dúvidas após ler uma postagem no blog sobre um novo lugar.
- TripAdvisor: Sempre verifique comentários sobre coisas no Trip Advisor para ver o que outros viajantes têm a dizer sobre certas experiências ou atrações. Pode haver alguns conselhos ótimos aí!
Etapa 7. Obtenha um seguro de viagem:
Mesmo que você esteja mais seguro no exterior do que em seu país de origem, os acidentes acontecem em todos os lugares e você deve estar sempre coberto. Nunca saia de casa sem seguro de viagem.
Etapa 8. Arrume sua bagagem:
Está começando a parecer real agora, não é?! Sua viagem está chegando rápido e é hora de fazer as malas! Fazer as malas para uma viagem pode ser um verdadeiro enigma. Você quer estar preparado e ter certeza de não esquecer de nada, mas, ao mesmo tempo, não quer se sentir oprimido por muitas coisas.
Se você é um autoproclamado empacotador, ou alguém que sempre acaba usando apenas metade das coisas em sua mala em cada viagem... Estou aí com você! Recomendamos que planeje suas malas com antecedência, para não ter pressa de última hora para colocar tudo o que precisa em sua mala grande. Uma dica é colocar tudo que você acha que vai precisar para uma viagem em uma superfície plana (sua colcha funciona muito bem para isso) e depois tirar metade - sim, metade! - disso.
Isso é o quanto você deve tentar embalar realistamente. Outra regra que gostamos de seguir é levar uma bagagem de mão para qualquer viagem menor que um mês. Isso pode parecer incrivelmente assustador para alguns, mas acredite em nós quando dizemos, você ficará muito mais feliz tentando navegar pelas ruas de seu destino ou levantando sua bagagem em um trem!
Abaixo estão alguns itens essenciais que você quererá ter certeza de fazer as malas para planejar a viagem:
• Passaporte / Identificação
• Carteira / cartões de crédito (e backups!)
• Carregadores para todos os seus eletrônicos
• Kindle ou e-reader
• Almofada de viagem
• Garrafa de água isolada
Etapa 9. Preparação de última hora:
Você chegou à etapa final! Sua viagem está chegando e tudo o que resta é fazer uma pequena pesquisa e fazer alguns preparativos de última hora.
Dados / acesso à Internet:
Pesquise a melhor maneira de obter acesso a dados ou Internet enquanto estiver em seu destino. Se você estiver viajando dentro de seu país de origem, isso não deve ser um problema. No entanto, se você estiver viajando para o exterior, convém considerar a compra de um cartão SIM local pré-pago ao chegar. Essa será a forma mais barata de obter acesso a dados no exterior.
Baixe alguns aplicativos úteis:
• Google Tradutor
• Google Maps
• Global Convert
• Time Buddy
• Trail Wallet
Aprenda o idioma (pelo menos algumas frases):
Não estamos insinuando que você deve conseguir conversar no idioma local antes de visitar um país estrangeiro. Mas aprender algumas palavras ou frases-chave mostra aos habitantes locais que você está tentando, e as pessoas geralmente respeitam isso. Você ficaria surpreso com o quão longe aprender "olá" e "obrigado" pode te levar. Algumas outras palavras úteis para aprender, não importa para onde você esteja viajando: "banheiro", "delicioso" e "lindo".
E não se esqueça dos números. Saber alguns números torna muito mais fácil fazer pedidos em restaurantes. Se você tem alguma alergia ou problema de saúde, é uma boa ideia escrever e traduzir para o idioma do seu país de destino.
Por exemplo, "Sou vegetariano" ou "Sou diabético". Definitivamente será útil. Outra coisa, quando planejar sua viagem com uma agência de viagens, você terá um guia turístico que o ajudará durante suas férias.
Também é útil salvar os locais de sua acomodação, embaixada, local, hospital e atrações que deseja visitar em seus mapas (que você baixou offline, é claro!) Antes de sair. A menos que você planeje com uma agência de viagens, porque eles cuidam do seu transporte e organizam tudo para você e sua segurança!
Confirmar reservas
É mais fácil ligar ou escrever para confirmar reservas de coisas como acomodação e transporte com uma agência de viagens. Confirme todas as suas reservas importantes e mantenha cópias dos recibos de confirmação em seu e-mail. E a agência de viagens pode organizar e tornar tudo mais fácil para você!
E aí está, 9 dicas de viagem simples para planejar a viagem para qualquer lugar do mundo. Seguir essas etapas aliviará um pouco o estresse do planejamento da viagem, mas é importante lembrar que mesmo os melhores planos dão geralmente errado. Mas para evitar problemas ou tornar tudo mais seguro, você pode planejar sua viagem com uma agência de viagens confiável. Só para ter certeza de que tudo está sob controle.
Isso é particularmente verdadeiro com viagens, pois há muitos fatores fora do seu controle. E tudo bem. Na verdade, essa é a metade da diversão! É o que torna as viagens uma experiência de aprendizado incrível e por isso que sempre voltamos para mais.
Portanto, se você está planejando a viagem e quer explorar o mundo, basta pensar nas dicas de viagem e ir! Achamos que você pode realmente se divertir planejar sua próxima viagem. Isso é um desafio. Tudo bem, respire fundo, porque há uma agência de viagens para você: Pacotes Para Egito!
Mais Lidos
Avaliações dos nossos viajantes