Coisas para fazer na cidade de Luxor

Coisas para fazer na cidade de Luxor

Coisas para fazer na cidade de Luxor


Luxor era a antiga cidade de Tebas, a grande capital do Alto Egito durante o Novo Império, e a gloriosa cidade de Amon, que mais tarde se tornaria o deus Amon-Ra. Uma cidade incrível que abriga lugares impressionantes e que chama muito a atenção. Descubre as 12 Coisas para fazer na cidade de Luxor.

O que fazer em luxor


Luxor Egito é uma das cidades turísticas mais visitadas no Egito, localizada a 214 km do Cairo, a cidade é banhada pelo Nilo e faz parte da rota de cruzeiros que navegam no sul do país.

 

Por ser relativamente pequena, você não vai precisar ficar muitos dias em Luxor, mas é necessário reservar no mínimo 2 dias para aproveitar tudo que a cidade tem a oferecer.

 

Não sei se você sabe, mas a cidade de Luxor (antiga Tebas) é conhecida como o maior museu aberto do mundo, devido à quantidade de monumentos históricos presentes no seu território.

 

Se você está planejando uma viagem ao Egito e quer saber o que fazer em Luxor, esse artigo vai te ajudar, confira esta lista com  coisas para fazer na cidade de Luxor.

Templo de Karnak


 Este é um dos templos mais bonitos do Egito, antigamente era o centro religioso de Tebas, onde ocorriam com frequência cerimônias de adoração aos deuses e festivais. O Templo de Karnak é praticamente o coração do Egito do Novo Império, ele é considerado o maior templo do mundo. Cada faraó que passou por Tebas contribuiu na construção do templo, tendo o mesmo se desenvolvido num período total de 1500 anos.

 

complexo de templos mais impressionante de todo o país, e que levou 20 anos para ser Templo de Luxor
O templo dedicado ao deus Amon-Rá foi construído pelos faraós Amenófis III e Ramsés II foi descoberto em 1881 por Gaston Maspero. Este templo em particular, tem uma característica única, ele foi utilizado em diferentes épocas tanto para fins religiosos quanto políticos.

 

Templo de Hatshepsut

 

O templo da rainha faraó Hatshepsut resiste ao tempo, na minha opinião ele é um dos mais bonitos do país, talvez pelo fato da sua excelente localização na base de um penhasco, dando aquela sensação de poder e mistério.

 

Ramesseum

 

Este é o Templo Mortuário do Faraó Ramsés II, um dos faraós mais marcantes da história do Antigo Egito. O Ramesseum atualmente contém apenas ruínas, mas que segundo estudos, este teria sido o complexo de templos mais impressionante de todo o país, e que levou 20 anos para ser concluído.

Vale das Rainhas


 O Vale das Rainhas é o cemitério real dedicado às esposas dos faraós do Egito Antigo. O local era conhecido como Ta-Set-Neferu, que significa “o lugar da beleza”. A tumba mais famosa do vale é a da Rainha Nefertari, a esposa favorita do faraó Ramsés II.

 

Vale dos Reis

 

O cemitério real Vale dos Reis é onde se encontram tumbas de vários faraós que governaram no Antigo Egito. A tumba mais famosa é a de Tutankhamon, por ter sido descoberta intacta com todos os tesouros e pertences do faraó, contudo esta tumba não é tão bonita como a de outros reis.

A KV 2 do faraó Ramsés IV é particularmente a minha favorita, e se você tiver um dinheiro a mais, vale a pena visitar a KV 17, tumba do faraó Seti II que foi descoberta em 1817 e é uma das mais incríveis do local, contudo para visitá-la é necessário adquirir um ingresso extra. 

 

Museu da Mumificaçãoce

 

O museu está localizado na cidade de Luxor, a antiga Tebas. Fica na corniche em frente ao Mina Palace Hotel, situado ao norte do Templo de Luxor com vista para o rio Nilo. O museu destina-se a fornecer aos visitantes uma compreensão da antiga arte da mumificação. Os antigos egípcios aplicaram técnicas de embalsamamento a muitas espécies, não apenas a humanos mortos. Múmias de gatos, peixes e crocodilos estão expostas neste museu único, onde também se pode ter uma ideia das ferramentas utilizadas.

Passeio de Balão


 Uma das atividades mais fascinantes do Egito é o passeio de balão em Luxor. Apesar de ser um passeio oferecido a parte do pacote, pode ter certeza que vale a pena adquirir, afinal não é todo dia que você poderá sobrevoar a história de uma das civilizações mais antigas do mundo.

 

Museu de Luxor

 

Neste museu se encontram muitos artefatos descobertos na cidade. Contempla uma coleção de antiguidades desde o período do Império Antigo até o período mameluco. A maioria dos artefatos foram recolhidos de templos e necrópoles.

 

Museu da Múmia

 

No Museu da Múmia, você aprenderá sobre o processo de mumificação, assim como poderá ver uma variedade de vestígios de múmias de humanos e animais. No Antigo Egito a mumificação era um importante passo para preparar o morto para a vida eterna.

 

Luxor Souk

 

Os mercados são lugares imprescindíveis para conhecer a cultura de um povo, e em Luxor você pode aproveitar sua estadia para explorar o souk da cidade, um bazar movimentado repleto de roupas, jóias, especiarias, artigos de couro e souvenirs. A dica para este passeio é saber pechinchar.

 

Colossos de Memnon

 

Duas estátuas gigantes se destacam no caminho da margem ocidental da cidade, elas são conhecidas como os Colossos de Memnon que representam o faraó Amenófis III da XVIII Dinastia. As estátuas eram, na verdade, guardiãs do templo do faraó que não existe mais. O templo de Amenófis era considerado um dos maiores do mundo antigo, tendo cerca de 385 mil metros.

Templo de luxor


É um grande complexo de templo egípcio antigo localizado na margem leste do rio Nilo na cidade hoje conhecida como Luxor (antiga Tebas) e foi construído aproximadamente em 1400 aC. Na língua egípcia era conhecido como ipet resyt, "o santuário do sul". Era um dos dois templos principais na margem leste, sendo o outro Karnak. Ao contrário dos outros templos em Tebas, o templo de Luxor não é dedicado a um deus de culto ou a uma versão divinizada do faraó na morte.

 

Na parte de trás do templo estão as capelas construídas por Amenhotep III da 18ª Dinastia e Alexandre. Outras partes do templo foram construídas por Tutancâmon e Ramsés II. Durante a era romana, o templo e seus arredores eram uma fortaleza legionária e a sede do governo romano na área. Durante o período romano, uma capela no interior do Templo de Luxor originalmente dedicada à deusa Mut foi transformada em capela de culto da Tetrarquia e mais tarde em igreja.

 

Deir el-Medina

 

é uma antiga vila de trabalhadores egípcios que abrigou os artesãos que trabalharam nas tumbas no Vale dos Reis durante a 18ª a 20ª Dinastias do Novo Reino do Egito. O antigo nome do assentamento era Set maat ("Lugar da Verdade"), e os trabalhadores que ali viviam eram chamados de "Servos no Lugar da Verdade". Durante a era cristã, o templo de Hathor foi convertido em uma igreja da qual o nome árabe egípcio Deir el-Medina ("Mosteiro da Cidade") é derivado.

 

Na época em que a imprensa mundial se concentrava na descoberta de Howard Carter da Tumba de Tutancâmon em 1922, uma equipe liderada por Bernard Bruyère começou a escavar o local. Este trabalho resultou em um dos relatos mais bem documentados da vida comunitária no mundo antigo, que se estende por quase quatrocentos anos. Não há lugar comparável em que a organização, as interações sociais, as condições de trabalho e de vida de uma comunidade possam ser estudadas com tanto detalhe.

 

O local está localizado na margem oeste do Nilo, do outro lado do rio da moderna Luxor. A vila está disposta em um pequeno anfiteatro natural, a uma curta distância do Vale dos Reis ao norte, templos funerários a leste e sudeste, com o Vale das Rainhas a oeste. A aldeia pode ter sido construída separada da população em geral, a fim de preservar o sigilo em vista da natureza delicada do trabalho realizado nos túmulos.

Show de Luz e Som no Templo de Karnak


 O Show de Som e Luzes no Templo de Karnak é um espetáculo noturno com audiovisual que explica como o templo foi construído e como era a vida no Egito Antigo.

 

Veja abaixo alguns dicas extras para programar sua visita à Luxor:

 

Onde se hospedar em Luxor?


Se você estiver fazendo o Cruzeiro pelo Nilo não precisará de hospedagem, geralmente o cruzeiro tem passeios para os principais pontos turísticos de Luxor. Caso você queira reservar um hotel, recomendamos os Steigenberger, Hilton e Winter Palace.

 

Winter palace Hotel 


O hotel foi construído pela Upper Egypt Hotels Co, uma empresa fundada em 1905 pelos hoteleiros do Cairo, Charles Baehler e George Nungovich, em colaboração com Thomas Cook & Son (Egito). Foi inaugurado no sábado, 19 de janeiro de 1907,[1] com um piquenique no Vale dos Reis seguido de jantar no hotel e palestras. O arquiteto foi Leon Stienon, da construtora italiana G.GAROZZO & Figli Costruzioni em Cemento Armato, Sistema SIACCI brevettato.

 

Durante a Primeira Guerra Mundial, o hotel foi temporariamente fechado para hóspedes pagantes e usado como hospício para soldados convalescentes. Um hóspede regular do hotel a partir de 1907 foi George Herbert, 5º Conde de Carnarvon, mais conhecido simplesmente como Lord Carnarvon. Carnarvon era o patrono do egiptólogo Howard Carter, que em 1922 descobriu a tumba intacta de Tutancâmon.

 

Depois que a descoberta foi anunciada, o Palácio de Inverno recebeu a imprensa internacional e visitantes estrangeiros para acompanhar a história. Carter usou o quadro de avisos do hotel para fornecer notícias ocasionais e informações sobre a descoberta. O Palácio de Inverno tem 5 restaurantes. O Restaurante 1886, que serve cozinha francesa, leva o nome da data em que o hotel anuncia erroneamente que foi fundado.

 

Ele e o Restaurante la Corniche (cozinha internacional) estão ambos localizados na ala histórica do Palácio. O Bougainvilliers (cozinha internacional) fica na ala do Pavilhão, enquanto o Palmetto (cozinha italiana e petiscos) e o El Tarboush (cozinha egípcia) ficam no jardim junto à piscina.

 

Qual a melhor época para visitar?


Você pode visitar Luxor em qualquer época do ano, mas para pegar temperaturas mais amenas recomendo entre outubro a abril. Nos outros meses do ano as temperaturas são bem mais elevadas, podendo chegar a 44 graus no ápice do verão.

 

Quanto tempo ficar na cidade?


No mínimo dois dias para fazer os principais passeios, caso queira visitar todos os pontos mencionados neste artigo, separe três dias completos na sua agenda.

 

O que colocar na mala?


Leve roupas confortáveis, Use protetor solar e chapéu, Use tênis e Leve sua câmera e tire muitas fotos. 

 

Gostou das dicas? Acho que está na hora de começar a planejar suas férias no Egito e claro, incluir Luxor na sua lista de bolso.

Mais Lidos
27 Oct, 2024

Navegar pelo rio que é o berço de uma das civilizações mais antigas do mundo é uma aventura empolgant. Clique aqui e sabia tudo sobre esses cruzeiros!!

28 Oct, 2024

Aqui lhe oferecemos um guia de como planejar a viagem que ajudá-lo a transformar um sonho de viagem em realidade. Descubra mais as dicas de viagem!

Avaliações dos nossos viajantes
Viaggiare Nel Mondo Viaggiare Nel Mondo Viaggiare Nel Mondo Viaggiare Nel Mondo Viaggiare Nel Mondo Viaggiare Nel Mondo
A agência Pacotes Para o Egito, os proporcionou uma excelente viagem pelo Egito incluindo Cairo, Gizé, Luxor, Assuã e Abu Simbel.
Viaggiare Nel Mondo Viaggiare Nel Mondo Viaggiare Nel Mondo Viaggiare Nel Mondo Viaggiare Nel Mondo Viaggiare Nel Mondo
O recepcionista Peter foi de extrema eficiência e simpatia. Tivemos, eu e minha esposa momentos inesquecíveis neste país cheio de história e beleza. Recomendo
Viaggiare Nel Mondo Viaggiare Nel Mondo Viaggiare Nel Mondo Viaggiare Nel Mondo Viaggiare Nel Mondo Viaggiare Nel Mondo
Fechamos o pacote via internet e ficamos satisfeitos com o servico da empresa. Guias excelentes no Cairo e no cruzeiro  Nilo. Vale muito a pena!
Viaggiare Nel Mondo Viaggiare Nel Mondo Viaggiare Nel Mondo Viaggiare Nel Mondo Viaggiare Nel Mondo Viaggiare Nel Mondo
Um pacote privado com Pacotes Para o Egito , maravilhoso do princípio ao fim Os passeios foram super bem conduzidos por ótimos guias.
Viaggiare Nel Mondo Viaggiare Nel Mondo Viaggiare Nel Mondo Viaggiare Nel Mondo Viaggiare Nel Mondo
A visita ao Vale dos Reis foi uma experiência surreal. Os guias da agência foram fundamentais para entender a história e a importância desse local tão significativo.
Viaggiare Nel Mondo Viaggiare Nel Mondo Viaggiare Nel Mondo Viaggiare Nel Mondo Viaggiare Nel Mondo Viaggiare Nel Mondo
Viajar com a Pacotes para Egito foi uma ótima escolha! O Museu Egípcio no Cairo me deixou maravilhado, e o suporte da agência foi excelente. Os guias eram apaixonados e tornaram cada visita especial. Super recomendo!
Viaggiare Nel Mondo Viaggiare Nel Mondo Viaggiare Nel Mondo Viaggiare Nel Mondo Viaggiare Nel Mondo Viaggiare Nel Mondo
Acabei de voltar de uma viagem fantástica ao Egito com a Pacotes para Egito, e o cruzeiro pelo Rio Nilo foi o ponto alto da minha experiência. Navegar pelas águas tranquilas do Nilo enquanto admirava as paisagens deslumbrantes e as antigas cidades foi simplesmente mágico. Os guias eram muito atenciosos e sempre dispostos a responder nossas perguntas. Além disso, o atendimento a bordo foi excelente, com refeições deliciosas e um ambiente acolhedor. Não poderia ter pedido uma experiência melhor!
Viaggiare Nel Mondo Viaggiare Nel Mondo Viaggiare Nel Mondo Viaggiare Nel Mondo Viaggiare Nel Mondo Viaggiare Nel Mondo
Minha viagem ao Cairo com a Pacotes para Egito foi incrível! As Pirâmides de Gizé são ainda mais impressionantes ao vivo. O guia era muito atencioso e conhecedor, tornando a experiência inesquecível. Recomendo!